em
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
Conto: "Blecaute"
Autora: Aline Cristina
Sabe aquele dia que tudo parece estar dando errado?
É horrível.Eu sei.Nesses dias você só quer sentar e chorar.⠀⠀
Fica se perguntando porque aquilo está acontecendo com você.
⠀⠀
Mas e se um desses dias que o universo parece estar conspirando contra você fosse justamente na véspera de Natal?
⠀⠀
Quando estão todos tão empolgados e felizes?
⠀⠀
Alexandre trabalha em uma empresa e é muito mal humorado.
⠀⠀
Não tem paciência para nada.Tudo está ruim,não fica satisfeito com nada.
⠀⠀
Seu chefe parece trabalhar e pensar em tudo que possa irritá-lo mais.
⠀⠀
Como se não bastasse, na véspera de Natal TUDO vai dar errado e como cereja do bolo,vai discutir com a irmã.
Mariana é uma jovem alegre que queria passar o Natal com a família mas como seu chefe só pensa em si mesmo e não tem consideração nenhuma pelos outros, diz que ela terá que trabalhar na véspera de sua data favorita do ano para chegar no dia e ele ligar DA PRAIA para falar que não será mais necessário.
⠀⠀
Ela deixou de ir para a casa dos pais para trabalhar quando, de última hora,a criatura que diz ser seu chefe simplesmente fala que não seria mais necessário.Que ótimo.
⠀⠀
Mas como ela tenta enxergar o lado positivo de tudo,decidiu ir até o mercado comprar algumas coisas para sua ceia.Não bastasse o salto que quebrou e a fila do mercado,quando ela estava voltando para casa o céu decidiu despencar sobre o Rio de Janeiro.
Realmente maravilhoso.
Bem, ela até tentou esquecer tudo isso e preparar uma ceia decente mas,sinceramente,o blecaute foi a gota.
Essas duas pessoas tiveram que enfrentar um dia horrível quando era para estarem comemorando.Como elas irão se encontrar?Como tudo isso vai se resolver?Alexandre vai conseguir se tornar mais alegre?Qual o real motivo de ele estar sempre tão irritado com o mundo?
Ameei a escrita da autora, fiquei com um sorrisinho no rosto do início ao fim do conto.Muito fofo e digno de coração quentinho!
Recomendo ❤
"Se você quer que as coisas mudem na sua vida,tem que fazer alguma coisa a respeito."
⠀⠀
"Pareciam duas crianças que haviam descoberto o universo,e talvez realmente o tivessem descoberto de certa forma."
E-book disponível na Amazon. (Kindle Unlimited)

Nenhum comentário , comente também!
Postar um comentário