Desabafo

em sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

 


Oioi leitores!

O post de hoje é bem diferente dos outros. É mais um desabafo mesmo.
Vejo muita gente falando sobre engajamento, quantidade de seguidores, de curtidas, quantidade de parceria e tal.
Ficam competindo para ver quem tem mais. Quem tem mais seguidores, quem consegue melhor engajamento, etc.
E sabe de uma coisa? Não precisamos ser esse "quem tem mais".
Essas coisas são importantes? São. Claro.
Mas não podemos viver para ficar competindo sobre isso.
Porque, em vez de ficar uns contra os outros, não damos as mãos e caminhamos juntos?
Sabe o que é muito mais importante do que esses números no seu Instagram?
É você fazer o que ama e ficar feliz com o retorno que tiver.
Mesmo que seja aquela mensagem com "eu amei seu perfil". Porque uma mensagem sincera vale mais do que seus dez mil seguidores.
Sabe o que nos faz não desistir e continuar aqui, trazendo conteúdo e fazendo o que gostamos?
São justamente aqueles feedbacks falando que amam o nosso perfil, ou aquelas críticas que sabemos que vai nos levar para frente.
Sabe o que não leva para frente? Ganância.
Essa eterna competição só nos leva para trás. Mesmo aqui, com pessoas que falam sobre livros, eu vejo MUITA gente competindo sobre quem tem mais.
Porque vocês se esforçam para ter mais seguidores mas não para ter mais simpatia? Para fazerem mais amizades?
Em vez de olharmos os outros perfis como adversários, porque não o olhamos como possíveis amigos?

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário