Resenha "Um grande presente" (Helô Delgado)

em quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 

"Um grande presente"
Helô Delgado

Ainda não me recuperei dessa leitura, então se a resenha ficar gigante, peço desculpas, sou eu surtando com vocês.

"Amor. Eu preciso de amor. Ser preenchida pelo sentimento e viver com a segurança de ter outra pessoa olhando por mim."

Ok, vamos começar do começo. (ah, sério?)

Laila tinha 18 anos, era uma menina estudiosa, dedicada e que tinha uma mãe controladora insuportável.

Sua mãe fazia um cronograma de estudos rigoroso para a filha, tudo isso porque via na menina a oportunidade perfeita para ganhar dinheiro. A pressão aumentou ainda mais quando o irmão de Laila saiu de casa. Desde então eram só as duas, seria lindo dizer "Laila e mãe contra o mundo" mas estava mais para "Mãe contra Laila"...

Fato é que na oitava série a mãe achou que Laila seria uma ótima médica e foi preciso o Conselho Tutelar para tentar convencê-la de que nenhum ser humano seria capaz de suportar tanto tempo de estudo sem descanso.

Com 15 anos a mãe dela decidiu que sua profissão seria modelo. Ela estabeleceu uma dieta rigorosa na menina, o que levou a uma nova intervenção do Conselho Tutelar.

Um dia ela decidi desobedecer, quebrar um poucos as regras e ignorar, pelo menos por uma noite, as regras e todo o controle da sua mãe.

Junto com duas amigas, ela aproveitou a noite ouvindo o som de uma das bandas mais famosas do momento: a M.Dako.

A noite teve como resultado uma gravidez, Laila estava grávida do vocalista da banda, Murilo Dako, e foi obrigada pela mãe a ir á frente de diversas emissoras e foi humilhada e engolida viva por toda a imprensa ao falar que estava esperando um filho do vocalista da banda. 

Por culpa de pessoas interesseiras e egoístas, ninguém acreditou na garota e todos achavam que ela era só mais uma interesseira.

Após quatro anos, Dako descobre a verdade sobre muita coisa, incluindo sobre uma garota que, há quatro anos atrás, foi humilhada ao dizer que esperava um filho dele.

Enquanto isso, durante todo esse tempo, Laila saiu da casa da mãe e trabalhou duro para conseguir sustentar ela e a filha, Vanessa.

Dako, ao descobrir que é pai, busca desesperadamente um meio para conseguir encontrar Laila e sua filha.

"Solidão. Eu vivo cercado de gente, mas ninguém me vê. As pessoas querem o roqueiro, ter uma falsa intimidade com um personagem. Na vida real, não sou o Dako. Quando nos conhecemos, no passado, eu era ele. Eu vivia tudo o que a imprensa esperava de mim, e não decepcionava."

Laila vai permitir que Murilo tenha a chance de conhecer e se aproximar de Vanessa? De, finalmente, cumprir o papel de pai?

Ser pai nos momentos bons e alegres é muito bom, mas Murilo estará disposto a ser pai nos momentos difíceis também? 

AAAAA (surto)

O que falar desse livro? 

Terminei com um sorriso enorme no rosto e o coração quentinho. 

Laila é uma mulher forte, determinada, que corre atrás do que quer e que faz qualquer coisa pela filha.

Ver a transformação do Murilo também foi incrível, ele abandonar seus vícios e maus hábitos para conseguir ser um pai melhor foi lindo.

"Elas não me conhecem de verdade, se apaixonam pelo Murilo Dako, figura criada com o propósito de envolver multidões com sua música e chocar com sua rebeldia."

Fiquei apaixonada pelas cenas em família. Talvez eu tenha chorado em algumas.

Levi, o segurança e melhor amigo do Murilo, também foi um personagem que me conquistou e me fez rir muito.

Ao longo do livro também lemos postagens do blog da Fã Número 1, uma fã da banda que faz postagens (sem revelar sua identidade) com todas as notícias da M.Dako e que sabe (quase) tudo sobre a banda. 

Não esqueci da Vanessa. 

Uma menina linda, fofa, simpática, que conversa com todo mundo e fala muito kkkk 

Amo histórias com crianças e a Vanessa ganhou meu coração.

"Ser pai é uma dádiva, o que eu daria para poder voltar no tempo e acompanhar seus primeiros passos, primeiras descobertas…"

Personagens cativantes, uma história linda, divertida e...Leiam! 

Leiam,leiam,leiam!


E-book disponível na Amazon (Kindle Unlimited)

Um comentário , comente também!

  1. Oi Lívia.
    Foi assim mesmo que me senti ao terminar este livro! O coração transbordando de emoção, quentinho e querendo mais dessa turma.
    Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir