Resenha "Bicicletas de Leiria" (Jéssica Mamede)

em quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 


Conto: "Bicicletas de Leiria"
Autora: Jéssica Mamede

Os Soverosa são donos de uma padaria em Leiria.E tem três filhas:Angélica,Eliza e Maggie.
Angélica é viúva.Mesmo anos depois da morte do seu amado,ela continua sofrendo por sua perda.Túlio morreu na guerra.
A moça tem o costume de escrever cartas ao marido na esperança de o manter vivo de alguma forma mas acaba mergulhando em uma melancolia toda vez que relembra os momentos felizes ao lado de Túlio.

Eliza é apaixonada por um homem casado.Ela nutre essa paixão e acaba ficando cega quanto aos sentimentos que Jaimes,um funcionário da padaria,tem por ela.Ele é um moço gentil mas não tem coragem de se declarar.
⠀⠀
Já Maggie é professora.Ela sempre quis trabalhar como professora mas,francamente,é cada pestinha que surge no seu caminho!
Miguel,um de seus alunos,parece viver para atormentá-la.A coitada da Maggie tem que aturar suas travessuras todo santo dia.

Com a chegada no último mês do ano,as três dão início á uma tradição:escrever cartas para pessoas escolhidas por cada uma.Sem se revelar.
⠀⠀
Angélica tem uma pessoa em mente,mas Júlio será uma pedra no seu sapato.Os dois não podem se encontrar,caso contrário,a possibilidade de ter uma terceira guerra mundial é muito grande.
Mesmo com o dito ser humano para te atrapalhar,ela não se deixará abater e vai começar sua grande missão em busca de um Natal feliz.
⠀⠀
Eliza,mesmo duvidando se a atitude de escrever para a pessoa que tem em mente é certa ou não,vai em frente.
⠀⠀
Maggie é a mais nervosa (para dizer o mínimo)das irmãs.O gênio dos Soverosa está no seu sangue,embora a mais velha também não seja exatamente o exemplo da paciência.Ela decidi por iniciar uma vingança.Será que ela fez o certo?Aonde aquela vingança vai levá-la?

Mas é Natal.Uma época de perdão, amor e felicidade.
⠀⠀⠀
Elas serão perdoadas pelo que estão prestes a fazer?
⠀⠀⠀
Que.conto.lindo.
⠀⠀
Os personagens são cativantes e divertidos.Adorei que a autora tenha trago temas como o perdão.Ela trabalhou muito bem com esse tema assim como construiu personagens fragilizados,por diferentes motivos,que vão se encontrar e bater de frente mas que,em determinado momento,vão perceber que não são tão diferentes assim.
⠀⠀
Indico demais!


E-book disponível na Amazon. (Kindle Unlimited)

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário