Entrevista com a autora Amanda Grílli

em quarta-feira, 23 de dezembro de 2020



Entrevistando autores

1. Fale um pouco sobre você

Meu nome é Amanda Grílli Lira,ariana com lua em peixes,nasci e moro atualmente em Brasília.Eu tenho 20 anos e escrevo oficialmente desde os 15,comecei com fanfics e há dois anos mergulho e transbordo em textos e poemas.Além de escritora,eu sou produtora de conteúdo na internet e designer.Não consigo ter muita coisa como "favorito" porque eu me vejo muito fluida e não gosto muito de caber em caixinhas.Amo música, mas canto muito mal.Tenho algumas plantinhas que me fazem companhia em casa e gosto sempre de aprender alguma coisa nova.

2. O que te motivou a começar a escrever?

Sentimentos.Eu lembro de ter umas anotações de quando eu era pré-adolescente,escrevendo sobre um coração partido(que nem aconteceu de verdade),ou orgulho,ou solidão...Agora,depois de grande,minha motivação é entender os sentimentos,lidar com eles,e com sorte,fazer com ele chegue em pessoas que sentem o mesmo.Todo mundo sente,todo mundo se sente feliz,triste,magoado,desesperançoso...Mas nem todo mundo fala sobre isso.Pra mim,falar sobre isso"para as pessoas",é falar sobre isso comigo mesma!Muitas vezes,eu sinto tanto alguma coisa,uma angústia ou uma felicidade,que vai muito além de mim,você literalmente quer se transbordar daquilo,e eu encontrei um jeito de me transbordar com as palavras.

3. Qual sua maior dificuldade ao escrever?

Eu acho que encontrar tempo e lembrar de escrever.Parece meio engraçado,mas é verdade,na rotina eu acabo esquecendo de parar um pouco e escrever,por mais que isso me faça bem na maior parte das vezes.

4. O que vc mais gosta no seu trabalho?

Bom,eu trabalho com MUITAS coisas,e levando essa pergunta pra um lado mais abrangente,eu gosto muito da independência de ser autônoma,gosto de poder trabalhar com a minha verdade,e fazer o que eu amo principalmente,só isso já é um privilégio enorme e é muito satisfatório(mesmo que muito trabalhoso)!

5. Algo que gostaria de melhorar na sua escrita?

Eu gosto de repetições de palavras intencionais no texto, mas quando eu percebo isso,fico um pouco agoniada.Talvez seja minha marca registrada,não sei,mas é uma coisa que eu melhoraria.


6. Dos poemas de "O Vazio Também Transborda", qual é o seu preferido e por que?

Eu não sei escolher,mas o primeiro que veio na minha cabeça foi "Emoldurei",acho que por ter sido meu primeiro poema musicalizado e isso foi uma coisa que eu sempre quis.Eu amo ele!

7. Tem intenção de publicar mais livros?

CLARO!De textos e poemas, eu tenho mais um finalizado e outro em andamento.Pretendo publicar um conto ilustrado por mim muito em breve (spoiler)e tenho outros projetos mais para frente...

8.O que sentiu ao ver seu livro publicado e as avaliações das pessoas?

Uma mistura de coisas,preocupação,ansiedade,mas eu tava mais feliz do que qualquer coisa.Eu chorei quando vi ele na plataforma.É um sonho que eu esperei tanto,parecia tão distante e agora é real.Eu definitivamente não esperava todas essas avaliações positivas.Eu esperava algumas,não vou ser hipócrita,mas a gente nunca acha que pode afetar tanto as pessoas positivamente e o melhor:Atingir as pessoas com minha sinceridade,com minha verdade crua e nua.Eu quero sentir essa sensação por muito tempo ainda,é indescritível.

9. Seu livro é muito inspirador e reflete muito de quem você é, você sente dificuldade para colocar seus sentimentos em palavras?

As vezes sim,não vou negar.As vezes eu abro o bloco de notas querendo falar muita coisa, e não sai nada. Em outras, quando eu vejo, já foi.
Minha técnica é não pensar muito sobre o que eu tô escrevendo, porque se eu pensar demais, posso não ser tão transparente assim, posso me podar de alguma forma, então eu só vou!

10. Para você, o que e como é ser escritora/autora?

Nunca tinham me perguntando isso antes. Acho que ser autora é você dar voz para as coisas, para as pessoas, dar voz a histórias. Trazer momentos a vida de novo. É contar sua história de vários ângulos, de várias formas. É nunca se calar.

Obrigada, Amanda, por ter aceitado o convite da entrevista! 
Amei conhecer mais sobre você, sua escrita e suas experiências❤❤ 
Prazer imenso ser sua parceira e ter tido a oportunidade de conhecer seu trabalho!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário