Resenha "Peeiras" (Antologia - Editora Ruppell)

em terça-feira, 12 de janeiro de 2021


"Peeiras"
Antologia - Editora Ruppell
Oioi Leitores! 
Hoje vim resenhar minha última leitura, a antologia Peeiras, uma antologia criada pela Editora Ruppell.

O tema da antologia foi baseado em lendas sobre as peeiras.
Segundo as lendas, a sétima filha de um casal carregaria um dom. 
Elas seriam a parte humana de uma alcateia, ela tinha vários poderes e, com eles, ajudava, guiava e curava os lobos.
As Peeiras eram caçadas e assassinadas por serem consideras bruxas, demônios que viviam com os lobos.
Mas elas eram mais do que isso, elas existiam para liderar e proteger a alcateia, se atacavam os humanos era porque tinha motivos suficientes para fazerem isso.

As sétimas filhas, ao atingirem uma determinada idade, eram chamadas através do uivo do lobo predestinado à ela para cumprirem seu destino. 
E só assim a alcateia estaria completa. 
Sem as peeiras os lobos tem um coração selvagem, que faz com que a convivência entre humanos e lobos seja impossível mas com a chegada da parte humana deles, o espírito selvagem é deixado de lado para que as ordens das Peeiras sejam obedecidas, quer seja a favor, quer seja contra a parte selvagem do lobo.

AMEI essa antologia, adorei a temática e os contos estão incríveis.
Cada autor apresentou uma peeira completamente diferente, com histórias diferentes mas todas com um mesmo destino. 
Adorei ver cada autor seguir um rumo completamente diferente do outro, de acordo com o passado dessa peeira. 
Apesar de todas terem um mesmo destino, o final não foi o mesmo. 
Algumas com finais felizes, outras nem tão felizes assim...Ops! Acho que falei demais.

Se você ama fantasia (assim como euzinha aqui), vale a pena dar uma chance, porque essa antologia está maravilhosa.
Ah! E se você já leu Crepúsculo e se apaixonou pelo Jacob (ao contrário de mim KKK) ou não gostou tanto dele, dê uma chance para esses lobisomens aqui e depois me conta se se apaixonou por algum deles.

Antes de terminar minha resenha, vou contar meus contos favoritos.

"A alma que escolhe a quem amar" Alessandra Ribeiro 
"O destino de Nora" Maria F. Barbosa
"Vermelho puro-sangue" Danny A.Silva
"Violet" Daniel Myke

Gostaram da resenha? Já leram? Me conta!

E-book disponível na Amazon (Kindle Unlimited)
Livro físico disponível no site da Editora Ruppell.

3 comentários , comente também!

  1. Obrigada por ler nosso bebê, fico muito feliz que tenha gostado da leitura! Os contos são maravilhosos 💖

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ♥️
    Fico muito feliz que tenha gostado de Vermelho Puro-Sangue, a antologia está realmente maravilhosa e os contos incríveis 😍 adorei a sua resenha! ❤️

    ResponderExcluir